top of page

VINGADORES: ULTIMATO | CURIOSIDADES, CAMEOS E MUITO MAIS

  • Foto do escritor: Amanda Aparecida Amorim Pinto
    Amanda Aparecida Amorim Pinto
  • 9 de mai. de 2019
  • 5 min de leitura


Saiba das melhores curiosidades, easter-eggs que talvez você não tenha notado e coisas que poderão te surpreender:


A fala mais fofa que marcou o filme, mesmo sendo traduzido pela dublagem como "Eu te amo Mil Milhões", partiu do Robert Downey Jr., o nosso Tony Stark. Os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que a fala original era "Eu te amo toneladas", mas Downey compartilhou que seus filhos falam para ele "Eu te amo 3.000". Claro que os escritores pegaram essa fala da vida real super fofa e colocou no roteiro para a conversa entre Tony e Morgan.

Uma das cenas icônicas do filme foi o Steve Rogers passando o escudo para o Sam Wilson, assim deixando o Falcão como o novo encarregado de levar o nome do Capitão América no MCU. Com os roteiros sigilosos e somente alguns atores tinham o privilégio de ler bem antes as falas das cenas e o que iria ser filmado, Anthony Mackie não sabia que essa cena especial iria acontecer. Um dia ele foi até a casa do Chris Evans e, no meio de uma conversa, Chris perguntou se ele estava animado para filmar aquela cena. Sem saber, Anthony perguntou que cena seria. Então o nosso amado Cap da vida real mostrou o script super animado para Mackie (ilegalmente rsrs) e os dois choraram juntos. Mas esse choro se prolongou também quando eles se reuniram novamente para gravar essa parte. Quando terminaram de filmar, Anthony Mackie, Chris Evans e os irmãos Russo caíram no choro. Imagina esse dia minha gente? O ator que interpreta o novo Capitão América está super feliz com a nova representatividade que vai carregar: "Significa muito para meus filhos ver o Capitão América como um cara negro, o que significa muito para mim ser esse cara para os meus filhos." Respeite o passado e abrace o futuro!

Depois de meses de apreensão, ficamos sabendo que o quarto filme dos vingadores se chamaria 'Avengers: Endgame", em referência a fala do Doutor estranho em Infinity War e por causa que era um término de um ciclo. Mas nem sempre foi esse nome que foi dado ao filme. Primeiro quando foi anunciado pelo Kevin Feige, conhecemos que os filmes foram denominados de 'Infinity Wars Part 1 & 2". Mas depois divulgaram que, mesmo um complementando outro e até sendo filmado ao mesmo tempo, os filmes não seriam oficialmente divididos em parte 1 e 2. Então o primeiro ficou 'Avengers: Infinity War'. Porém, o segundo nome dado pelos diretores, por muito tempo, foi 'Infinity Gauntlet', em relação ao quadrinho com o mesmo nome. Mas como todos sabemos, ficou mesmo 'Avengers: Endgame'. Qual vocês preferiram?



Mesmo com as cenas "falsas" nos trailers, os diretores afirmaram que não gravaram cenas falsas para o filme e negaram a fala de Mark Ruffalo em uma entrevista, quando o ator disse que tinha gravado cinco finais diferentes. Eles afirmaram que as chamadas cenas para o trailer são gravadas especialmente para o trailer se eles veem que funcionaria exclusivamente para os trailers, mas que eles nunca iriam gastar tempo e recursos gravanfo cenas desnecessárias. E ainda defenderam o ator que interpreta o Hulk do MCU, pois ele diz que muitas das vezes Ruffalo ficava em um fundo verde sme ninguém e fazendo movimentos que não sabia como iria se encaixar no filme.



Nas filmagens originais, quando o Tony fazia o estalo com as jóias, ele não falava nada. Os Russo ficaram incomodados e tentaram milhares de falas que poderiam combinar com o "Eu sou inevitável" do Thanos. Até que na sala de edição, Jeff Ford (editor de longa data dos filmes da Marvel) deu a ideia da fala que remete ao primeiro filme que começou isso tudo..."Eu sou o Homem de Ferro". Os diretores ficaram super animados e programaram tudo para gravar logo a cena, porém Robert Downey Jr não queria. Ele disse que não gostaria de voltar para aquele momento emocional novamente, mas o produtor do filme Joel Silver, que já trabalhou com o ator em outros projetos, que o convenceu em gravar a cena épica. Aliás, outra curiosidade é que o local onde essa refilmagem aconteceu foi no mesmo lugar onde Robert Downey Jr. tinha feito teste de tela há 12 anos atrás para o filme "Homem de Ferro". Que fechamento!



A primeira concepção de como a história desenrolaria em Vormir envolveria muito mais ação com o exército do Thanos contra a Viúva Negra no planeta. Ela iria correr no meio da briga e levaria um tiro com a manopla na mão enquanto corria para pular do penhasco. Mas os diretores acharam que a ela parecia mais uma distração nesse contexto e alteraram para um final da personagem para algo mais emocionante, a triste e linda cena da briga entre os amigos, Clint e Natasha, que brigam por quem se sacrificaria no lugar do outro, totalmente diferente do que Thanos vez com Gamora em 'Guerra Infinita'. De qualquer modo, a Viúva Negra seria uma das baixas em endgame. Mas bem que a gente poderia ter um funeral pra nossa Nat, né irmãos Russo?!


CAMEOS INESPERADOS E ESPERADOS


Esse filme teve muitas surpresas e uma delas foram os cameos. O personagem Howard, o Pato, apareceu brevemente na grande cena marcante quando todos personagens do MCU aparecem para se juntar aos vingadores contra Thanos e seu exército. Os atores Ken Jeong e Yvette Nicole Brown também tiveram seus momentos no filme, onde Jeong faz um segurança da garagem onde estava a van no momentk em que o Scott sai do reino quântico, já a Brown como uma militar dos anos 70 que reporta o Steve e Tony como pessoas suspeitas na instalação. Não podemos deixar de lado o cameo do Stan Lee. Foi super rápido, mas ele apareceu nos anos 70 (com o visual que o próprio Lee tinha na época) com um adesivo no carro "Nuff Said", traduzido como "Já disse o suficiente" e ele diz: Faça amor, não faça guerra!". Uma grande mensagem para o mundo.

Uma das marcas dos filmes da Marvel são as cenas pós-créditos. Todo filme sempre tem para dar um gostinho de quero mais para outros filmes. Porém, esse não teve. Foram vários motivos que levaram essa decisão, mas os diretores revelaram que nunca nem esteve em questão ter alguma ter alguma. Foi um fechamento de um ciclo e encerramento de uma história contada ao longo de uma década. "É isso. Este é o final. O livro foi encerrado naquele capítulo do universo Marvel e um novo livro será escrito.", comentou Joe Russo.


Comments


SÉRIES EM ALTA

The Flash

FILMES EM ALTA

60a133a2-bef7-4733-93dd-1f33230024e8.jpg
bottom of page