top of page

CRÍTICA | VINGADORES: ULTIMATO

  • Amanda Aparecida
  • 26 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Bom, essa crítica foi feita um pouco diferente dessa vez. O centro da nossa crítica não foi por noções técnicas e cinematográficas, mas sim emocional sobre tudo o que esse estúdio espetacular fez para entregar uma carta de amor de bater mais forte e mais rápido os nossos corações.


Uma década é bastante coisa, pode ser resumidos em 22 filmes, em cidades e planetas diferentes, personalidades com as quais o público se identificou e adotou como seu. Mas 22 filmes foram perfeitamente celebrados e memorados em 'Vingadores: Ultimato'.


Depois de Guerra Infinita ficamos esperando por muitos momentos, absorvendo e criando as teorias mais loucas, deixando claro para a Marvel como amávamos esses personagens que integram um Universo imenso que foi criado por um certo gênio, bilionário, playboy e filantropo.

Como os diretores, os irmãos Russo, poderiam entregar um encerramento digno de 10 anos em 3 horas?

Essa pergunta perdurou ao longo de vários meses e a conclusão foi espetacular. Esses irmãos, com os escritores Stephen McFeely e Christopher Markus, criaram sim um belo espetáculo aos olhos humanos que jamais alguém já viu (ou verá) em uma saga. Cenas épicas, as mais belas referências aos quadrinhos e aos filmes anteriores... Nossa, é de explodir a cabeça e o coração de qualquer um.


E o que podemos levantar o ponto mais poderoso que levou esse filme ser belíssimo, foram as "fan service" que colocaram. Foram tantas e tantas que me perguntei às vezes se estava lendo uma fanfic ou vendo uma fanart encontrada na internet. Sim marvetes de bom coração, nós fomos ouvidos e esse filme é uma homenagem do elenco e da equipe para todo nosso amor colocado para esses personagens.


Melhor conclusão para os seis vingadores originais não poderia existir, só uma como o Doutor Estranho viu. Esses personagens que abriram as portas dos quadrinhos para a telona ganharam seus devidos lugares e espaços de direito nesse final. Nunca podemos esquecer que o segmento geek/nerd/super-herói sempre foi subestimado e colocado ao ridículo por nomes do alto escalão de Hollywood. Até mesmo quem veste a camisa de um fã dessa escolha de entretenimento não é levado a sério. Pois, o verdadeiro gênio por trás de tudo isso, Kevin Feige, calou a boca de todos e mostrou que "Ultimato" é o adulto que deixou toda família orgulhosa e feliz por causa que foi criado e alimentado desde bebê lá em "Homem de Ferro".


Uma comparação bem simples, Endgame é o final de uma copa do mundo onde quem venceu foi a torcida. Essa torcida que apoiou e amou todos os jogadores que estiveram em campo, até mesmo os técnicos e auxiliares.


Nossos aplausos e gritos para toda equipe que criou um filmaço, uma obra de arte! Parabenizamos desde os seguranças, profissionais de efeitos especiais até ao nosso incrível e extraordinário elenco. Sempre lembrarei que estive presente para celebrar com todos vocês esse momento único que não voltará mais. E agradeço que, por mais que essa jornada chegou ao fim digno, ela teve um começo e um meio simplesmente lindo. Obrigada Marvel!

Comments


SÉRIES EM ALTA

The Flash

FILMES EM ALTA

60a133a2-bef7-4733-93dd-1f33230024e8.jpg
bottom of page