CRÍTICA | AQUAMAN
- Amanda Aparecida Amorim Pinto
- 13 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

Ninguém diria que ao ver o desenho 'Super Amigos' antigamente, que o homem que fala com peixes da DC teria seu próprio filme e que ainda seria bom... Na verdade, foi muito melhor e superou qualquer expectativa baixa deixada pela 'Liga da Justiça' no ano passado.
Aquaman utiliza de pequenas narrativas, tanto de personagens primários como secundários, que acabam se encaixando para formar essa grande narrativa que deixa todos os fãs de história em quadrinhos maravilhados.
Ao decorrer da trama, Jason Momoa desenvolve um Arthur Curry bruto e um pouco 'idiota' em um personagem respeitoso e digno de ser chamado de herói por qualquer conhecedor ou não, de adaptações de HQ's. Além de que o perfil descontraído e bruto com um coração de ouro de Momoa foi a cereja do bolo.
Os antagonistas são bem colocados e cada possui seu espaço bem elaborado para a formação da trama Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II adaptaram brilhantemente os vilões icónicos das histórias de Aquaman, o Mestre do Oceano e o Arraia Negra. Porém quem rouba as cenas por diversas vezes e quem devemos aplaudir, como personagem e atriz, é Amber Heard. Ela é apresenta uma Mera super poderosa, destemida, carismática,... Resumindo, sem Mera não existira um filmão intitulado Aquaman. A lenda Nicole Kidman também arrasa em todos os sentidos e reafirma juntamente com a Heard que todas as personagens femininas podem, são e serão, uma grande força nos cinemas. Uma qualidade respeitada muito bem pelo diretor James Wan.
Em falar em James Wan, que diretor singular... Esse homem teve um olhar tão corajoso e inovador ao apresentar Atlanda pela primeira vez como um cenário único, com personalidade em cores e caracterização de seus componentes. Podemos sentir a diferença maestral que Wan colocou no ambiente debaixo d'água entre os espaciais, que são frequentemente demonstrados pela Marvel. O filme também conseguiu levantar discussões realistas para nossa sociedade, deixando seu 'bilhete de aviso' para a humanidade e seu tratamento com a vida marinha.
Um item que devemos pela primeira vez aplaudir de pé são os efeitos especiais, que de um bigode removido ridiculamente foi para a construção de um novo mundo excepcional. Conseguiram criar animais marinhos fofinhos em verdadeiros monstros e os movimentos realizados pelos cabelos e corpos dos atores para que parecesse e que estavam falando e vivendo no fundo do oceano foi incrível.
Podemos dizer que a DC está muito bem representada, até agora, pela Mulher Maravilha e Aquaman. Seu novo caminho é um conceito grandioso que estamos aguardando em ver muito mais na telona. Bem-vindo Aquaman aos nossos corações!
Comments