top of page

CRÍTICA | PANTERA NEGRA

  • Amanda Aparecida
  • 17 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura


O que poderia ser mais um filme de herói da Marvel, foi surpreendentemente melhor do que aguardávamos. Além da representatividade que já estava carregando nos ombros, Pantera Negra deu uma aula de grandes lições que não só a sociedade americana precisava, mas o mundo inteiro.


O filme proporcionou aquele típico entretenimento lúdico do heroísmo, mas retratando adequadamente a bruta realidade que a humanidade vive.

Um reinado de família construído por escolhas que modificaram uma nação, na qual até podemos fazer uma analogia de como os líderes mundiais em seus cargos podem tomar decisões baseadas erroneamente, mas também aquelas decisões que devem ser feitas para fomentar beneficamente uma futura geração.


O T'Challa não é só um herói com uma "fantasia", ele é um rei que precisa e decide ser diferente para amostrar como uma nação pode aprender com a outra não só em tecnologia, mas na base da educação e cultura. E isso muitos wakandanos tem pra "dar e vender".


O Chadwick Boseman personificou incrivelmente o líder e o herói de Wakanda. Michael B. Jordan foi sensacional e conseguiu levar por toda a trama a carga que antagonista representava no enredo. A Danai Gurira e a Lupita Nyong'o são adequadas na história sem serem apagadas e expõem como suas personagens são colocadas em diferentes posições, mas que desempenham respeito em um governo além do poder soberano. Mas a Letitia Wright como a Shuri deu um show na parte cômica do filme. Precisamos de muito mais cenas da Shuri com certeza.


Podemos dizer que o diretor Ryan Coogler deu uma perspectiva mais esclarecedora e brilhante para o público que não está acostumado com este tipo de abordagem de temas importantes e sensíveis na comunidade em filmes de super herói. Ryan Coogler tem que dirigir Pantera Negra 2,3,4,... e muitos mais filmes da Marvel.


A trilha cuidada pelo Kendrick Lamar deu aquele famoso toque "da cereja do bolo" para transformar o Pantera Negra em mais uma obra inesquecível da "Marvel Studios".


Wakanda é fantasticamente retratada na sua cultura, como as vestes e cores vivas demonstrando a alegria das pessoas que moram naquele lugar único. Com certeza esse foi o filme perfeito, no momento perfeito, para um mundo imperfeito.

Comments


SÉRIES EM ALTA

The Flash

FILMES EM ALTA

60a133a2-bef7-4733-93dd-1f33230024e8.jpg
bottom of page