top of page

CRÍTICA | STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

  • Amanda Aparecida
  • 15 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura


A espera de dois anos pela continuação de "O Despertar da Força" acabou e novamente tivemos o privilégio de revisitar essa galáxia tão, tão distante por mais algumas horas. A expectativa estava altíssima para como "Os Últimos Jedi" se apresentaria na trilogia moderna. E agora podemos dizer... As expectativas não só foram atendidas, como ultrapassaram todas as formas que poderíamos ter imaginado, mesmo para o nível alto de medição que uma saga Star Wars tenha.


O filme se prendeu a dar uma ótima narrativa sem desfocar dos cenários colocados e na história dos antigos e novos personagens. As surpresas são do começo ao fim, até mesmo por algumas vezes as posturas e ações colocadas podem deixar qualquer um de queixo caído. Além das referências das outras trilogias que tiraram lágrimas e sorrisos dos nossos rostos.


A nova obra Star Wars expôs o bem e o mal de um modo bem peculiar, que até mesmo em algumas partes são mescladas, deixando claro que nem tudo é tão "preto no branco" e que nem todo herói é feito de atos heróicos. Em toda a trama é sentido que o enorme manto foi sendo repassado aos poucos dos memoráveis ícones que carregavam essa franquia para os novatos, que foram evoluindo e conquistando seus lugares. Todos ganharam uma transformação própria, amadurecendo suas personalidades, se desprendendo de qualquer peso e reafirmando seus lugares nas batalhas futuras.


Rey e Kylo Ren tem mais interações demonstrando o conflito que todos aqueles que tem a força podem passar e o modo de lidar com o passado para poderem seguir em frente. Daisy Ridley e Adam Driver conseguiram expressar mais profundidade em seus personagens, deixando claro que eles conseguem liderar o próximo filme. Mas os irmãos Luke Skywalker e Leia Organa ganharam novamente nossos corações. Deixamos aqui nossos aplausos para Carrie Fisher e Mark Hamill. A nossa eterna princesa Leia faz e ainda irá fazer muita falta.

Não podemos deixar de lado o nosso querido BB-8 que ganha a cena mais uma vez. Finn, Rose e Poe conseguiram um bom espaço na trama para transparecer muito bem suas características individuais e sendo a futura "alma" da resistência. John Boyega, Kelly Marie Tran e Oscar Isaac também estão de parabéns.


Com certeza o diretor e roteirista Rian Johnson fez a diferença para esse longa e elevou a franquia. Com um enredo mais profundo, não deixou de lado cenas impressionantes e os novos ambientes e culturas espetaculares, que podemos contemplar como um belo e breve vislumbre do que ele poderá trazer na próxima trilogia.


Sem dúvidas, Os Últimos Jedi ficou para a história e na memória de qualquer um. É de tirar o fôlego e inesquecível. Com a fotografia, enredo e personagens perfeitamente colocados no seus devidos lugares com um show de CGI que faz você mergulhar nesse universo e se sentir em um tour em belos planetas, seres extraordinários e nos problemas da família Skywalker. Esperaremos confiantes até 2019 para o encerramento de mais uma luta pelo equilíbrio da força nessa galáxia.

Comentarii


SÉRIES EM ALTA

The Flash

FILMES EM ALTA

60a133a2-bef7-4733-93dd-1f33230024e8.jpg
bottom of page